sábado, 2 de novembro de 2013

Filé de Frango ao molho de maçã c/ curry

Esta receita é ótima para as minhas amigas que querem fazer algo para surpreender seus maridos. O meu adorou!

Na semana passada,  cheguei em casa à noite com vontade de jantar algo diferente.  Fui na geladeira e vi que tinha uns filés de frango congelados.  Lembrei também que fazia tempo que queria alguma receita com maçã, então,  comecei a procurar  algo com estes ingredientes. Achei uma receita que levada frango com um molho branco com um leve toque de curry e maçãs grelhadas. Achei a idéia ótima e resolvi tentar.  Só mudei a parte do molho branco (substituí por creme de leite e requeijão)
O resultado ficou espetacular. Segue receita abaixo já com ajustes:
Peito de frango em cubos médios      
1 unidade(s) de maçã verde fatiada(s)
1/2 unidade(s) de cebola picada(s)      
3 dentes de alho amassado e picado
500 ml de caldo de frango        
1 colherzinha pequena de curry
1 lata de creme de leite
1 lata de requeijão Nestlé ou Betânia (para cozinhar só gosto de um dos dois)
1 colher  manteiga.
2 limões
Pimenta e sal a gosto

Em um recipiente coloque um pouco de suco de limão e um pouco de água. Deixe as maçãs fatiadas de molho na água com limão, para não escurecer.  Tempere o frango com sal, pimenta e limão. Reserve.

Polvilhe um pouco de farinha de trigo no frango temperado. Em uma frigideira aqueça um pouco de manteiga e em seguida junte a cebola e deixe murchar.  Depois acrescente  o frango e deixe dourar.  Em seguida junte o caldo de frango e deixe cozinhar até secar toda água;

Em uma outra panela coloque manteiga, alho até ele dourar. Depois junte o creme de leite e requeijão e o curry. Mexa bem para que o curry se dissolva. Deixe ferver. Por último junte a maçã. Quando este molho estiver pronto, derrame sobre o frango.

Acompanhamento:
Eu servi apenas com arroz branco, mas fica ótimo também com uma saladinha verde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário